terça-feira, 28 outubro 2025
AUTOMOBILISMO

Com apoio da Bolsa Esportiva de Paulínia, João Alécio disputa o Open do Brasileiro de Kart em Santa Catarina

Piloto de 16 anos participa da etapa preparatória no Kartódromo Beto Carrero, em Penha, antes do principal torneio nacional da modalidade
Por
Redação
A competição corresponde à quinta e última etapa da Copa Beto Carrero e serve como preparação para o Brasileiro de Kart. Foto: Leonardo Dias

O piloto paulinense João Alécio (Veiga Motorsport / Kart Mini / Bolsa Esportiva de Paulínia) disputa nesta sexta (24) e sábado (25) o Open do Campeonato Brasileiro de Kart 2025, realizado no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). A competição corresponde à quinta e última etapa da Copa Beto Carrero e serve como preparação para o Brasileiro de Kart, que será disputado entre 18 e 29 de novembro, no mesmo local, com mais de 600 pilotos inscritos — número recorde no país.

Apoio municipal e desempenho em destaque
João é o primeiro piloto contemplado pela Bolsa Esportiva de Paulínia (BEP), programa criado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esportes para incentivar atletas de alto rendimento. Atualmente, o benefício atende cerca de 40 esportistas da cidade.

Nesta sexta, o piloto participa da tomada de tempos às 14h30 e da primeira corrida da categoria F4 Graduados às 17h. A segunda prova acontece neste sábado, por volta das 14h. As disputas terão transmissão ao vivo no canal da Copa Beto Carrero (Poffo Sports) no YouTube.

Na quinta (23), Alécio registrou o melhor tempo do dia no terceiro treino oficial, marcando 54s179 e garantindo a pole position da categoria F4 Graduados — uma das mais competitivas do kartismo brasileiro, com 27 pilotos inscritos e presença de multicampeões.

Histórico e expectativas
O Kartódromo Beto Carrero é um local marcante na carreira do piloto de 16 anos, que em 2023 conquistou ali o título da Copa Brasil de Kart na categoria F4 Júnior, seu primeiro troféu nacional. Neste ano, Alécio também venceu o Campeonato San Marino de Kart 2024.

“Essa é uma pista que eu gosto muito e onde consegui meu primeiro título nacional. Agora, com o traçado invertido, tivemos que nos adaptar rápido no pouco tempo de treinos, mas conseguimos um bom acerto do kart e vamos com tudo”, afirmou o piloto. “Agradeço à minha equipe Veiga Motorsport, ao chefe Fábio Veiga, à Kart Mini e à Bolsa Esportiva de Paulínia pelo apoio financeiro que faz toda a diferença.”

Parcerias e patrocinadores
Além da Bolsa Esportiva e da Kart Mini, João Alécio conta com apoio do Kartódromo Internacional San Marino, Corsa Racing, Doctus Tecnologias Educacionais, FineArt Studios, Kart Machine, Fernando Camargo Fotografia, Práxis Mídia e FCKart.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também