Marinho foi diagnosticado com Covid-19 e vai desfalcar o Santos na última rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (25), às 21h30, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. O atacante sentiu um mal-estar nesta quarta no CT Rei Pelé e não treinou. Ele tem sintomas leves.
O jogador já está cumprindo quarentena, isolado em sua casa, com acompanhamento médico do Peixe. A expectativa é que ele retome aos treinos na próxima sexta-feira (5).
Marinho era um dos poucos titulares a serem utilizados pelo Santos nesta última rodada, pois queria se isolar na liderança entre os artilheiros do Brasileirão. Ele tem 17 gols, ao lado de Claudinho, do RB Bragantino, e Thiago Galhardo, do Internacional.
O auxiliar-técnico Marcelo Fernando já não contará com seis titulares até terça-feira (2) que vem: Luan Peres, Pará, Felipe Jonatan, Alison, Lucas Braga e Soteldo. O grupo entrou de recesso devido ao desgaste da temporada.
Madson, com duas costelas quebradas, também não ficará disponível para o jogo contra o Bahia. Como já está classificado para a Copa Libertadores 2021, o clube está apenas no aguardo da chegada do técnico Ariel Holan à Baixada Santista. Ele será o sucessor de Cuca no comando alvinegro.
Do outro lado, o Bahia ainda busca na última rodada uma vaga na Copa Sul-Americana. Para isso, a equipe, com 41 pontos na 15ª colocação, precisa ganhar e torcer para o Sport não vencer o Athletico-PR na Arena da Baixada.