quarta-feira, 16 julho 2025
TRIUNFO

Com dois gols de Elvis, Ponte Preta vence o Confiança, de virada , pela Série C

Meia Elvis comandou as ações e ajudou a Ponte Preta a somar mais três pontos na competição
Por
Vladimir Catarino
O meia Elvis, da Ponte Preta, marcou os dois gols da vitória sobre o Confiança. Foto: Luiz Neto/ADC

Confiança e Ponte Preta fizeram um jogo movimentado no último sábado, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida foi realizada na Arena Batistão, em Aracaju. O time da casa buscava a segunda vitória, enquanto a Ponte lutava para manter a invencibilidade no campeonato.

Logo no início do jogo, o Confiança levou perigo ao gol de Diogo Silva. Ronald Camarão fez um passe para Felipe Clemente, na esquerda, que chutou forte. Diogo defendeu parcialmente e, no rebote, o próprio Clemente mandou para fora. O Confiança estava mesmo disposto a abrir o marcador, quando o mesmo Felipe Clemente tabelou com Dionísio, recebeu na direita e soltou a bomba, obrigando o goleiro da Ponte Preta a fazer grande defesa.

De tanto insistir, o time da casa chegou ao primeiro gol. Airton cobrou falta pelo setor esquerdo e mandou a bola para a área. Luiz Otávio desviou de cabeça e, na sequência, Maicon mandou no cantinho, sem chances de defesa para Diogo Silva. O Confiança chegou bem perto de ampliar o placar em duas oportunidades ainda no primeiro tempo. Uma delas foi em uma cobrança de falta perigosa de Airton, que explodiu no travessão após desvio na barreira.

A segunda chance foi incrível! Breyner Camilo puxou contra-ataque pela esquerda e cruzou. A defesa da Ponte Preta cortou parcialmente, e Luiz Otávio chutou forte. Arthur, praticamente em cima da linha, salvou o gol certo. Jogadores do Confiança chegaram a reclamar, pedindo o gol.

No segundo tempo, a Ponte Preta voltou completamente diferente e partiu para cima do Confiança. No primeiro escanteio da etapa, Jean Dias cruzou, e Lucas Cândido ganhou de cabeça, mandando a bola por cima do gol.

O gol de empate saiu aos 17 minutos do segundo tempo. Jean Dias puxou a jogada pela direita, foi até a linha de fundo e rolou para trás. Everton Brito fez o corta-luz, e Elvis, melhor jogador em campo, chutou com força no cantinho, deixando tudo igual no placar. De tanto pressionar, a Ponte Preta conseguiu a virada. Depois de rebote da defesa, o mesmo Elvis dominou e, mesmo bem marcado, chutou colocado no canto esquerdo, longe do alcance de Rafael Mariano. Muita vibração do time de Campinas e lamentação dos sergipanos.

Com o resultado, a Ponte Preta subiu para sete pontos na tabela de classificação. O técnico Alberto Valentim reconheceu que o time não foi bem no primeiro tempo, mas reagiu na segunda etapa. “Talvez tenha sido nosso pior primeiro tempo do campeonato. Felizmente, a gente acordou no segundo tempo e, com grande atuação do Elvis, chegamos à vitória”, afirmou.

O próximo jogo da Ponte Preta no campeonato será no sábado, em Campinas, contra o Anápolis. Como teve que cumprir punição contra o Retrô, quando jogou com portões fechados, será a primeira partida da Ponte Preta em casa com a presença do torcedor.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também