
Os grupos CFAW Brasil e Dry Telecom se tornaram os novos detentores de 90% das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba. A aprovação ocorreu por unanimidade durante reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do clube, realizada na terça-feira (16), no Anfiteatro Pecege, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, com a presença de 40 conselheiros.
A operação inclui, entre os acionistas da SAF, o ex-jogador Luís Fabiano. O centroavante construiu carreira no futebol nacional e internacional, com passagens por clubes como Ponte Preta, São Paulo, Vasco e Sevilla, além de ter defendido a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, quando marcou três gols.
Os controladores definiram Elias Barquete Albarello como CEO do XV de Novembro de Piracicaba SAF. O dirigente tem histórico de atuação em clubes como São Paulo, Ferroviária, Primavera e Vilafranquense, de Portugal.
O clube divulgou a aprovação por meio de suas redes sociais. Em publicação oficial, destacou que “o dia 16 de dezembro de 2025 fica marcado na história centenária do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba”. O anúncio também foi compartilhado no perfil oficial de Luís Fabiano.

Processo de transição
Nos próximos 90 dias, será iniciado o processo de transição administrativa da SAF. A etapa será conduzida em conjunto com a atual diretoria executiva do Alvinegro Piracicabano, presidida por Matheus Bonassi, com Guilherme Supriano como vice-presidente.
O clube informou que, até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o valor do aporte financeiro que será realizado pelos novos controladores.





