Na noite desta sexta-feira (8), o Serviço Geológico dos Estados Unidos informou que um terremoto de magnitude 6,8 na escala Richter atingiu o Marrocos, país do norte da África. A seleção brasileira pré-olímpica está no país e sentiu o tremor, mas não foram registrados danos graves.
Com profundidade de 18,5 quilômetros, o epicentro do terremoto ocorreu nas proximidades de Marraquexe. Os registros indicam que os tremores aconteceram pouco depois das 23h, no horário local, 19h de Brasília.
De acordo com a emissora estatal, pelo menos 1037 pessoas morreram e outras 672 ficaram feridas. Até o momento, não há notícia de brasileiros mortos ou feridos, como informou a Embaixada do Brasil em Rabat, capital marroquina
Através de nota oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que a delegação brasileira está em segurança.
“O epicentro foi registrado próximo de Marraquexe. Atletas e integrantes da delegação sentiram o tremor e deixaram seus quartos no hotel da cidade de Fez. Por questões de segurança, eles foram levados para a piscina do hotel e retornaram para os quartos uma hora depois do tremor”, publicou em seu site oficial. Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, esse foi o terremoto mais forte registrado em mais de 100 anos naquela região do país.