Em confronto pela oitava rodada, Deyverson abriu o placar aos nove do primeiro tempo, Edenílson deixou tudo igual de pênalti, aos 19 do segundo, e Danilo deu números finais à partida, aos 43 minutos
Mais uma vez, o Palmeiras conseguiu uma vitória no Campeonato Brasileiro nos minutos finais. Desta vez, a vítima foi o Internacional, em Porto Alegre, onde os donos da casa foram derrotados por 2 a 1 nesta quarta-feira (30).
Em confronto pela oitava rodada, Deyverson abriu o placar aos nove do primeiro tempo, Edenílson deixou tudo igual de pênalti, aos 19 do segundo, e Danilo deu números finais à partida, aos 43 minutos.
Com a vitória, o Palmeiras se mantém próximo ao líder do Nacional, o Red Bull Bragantino. O time de Abel Ferreira soma 16 pontos, um a menos do que o clube do interior paulista. A equipe de Bragança encara o Ceará, nesta quinta-feira (1º).
A suada vitória reforçou também uma característica cobrada por Abel Ferreira, a de lutar por vitórias até o fim. Foi a terceira vez que o time conseguiu uma vitória nos minutos finais de um jogo. Antes, a equipe também superou o América-MG e o Bahia desta forma.
Com a vitória, o Palmeiras também deu fim a um jejum em partidas contra o Inter em Porto Alegre. Há cinco anos os palmeirenses não venciam um duelo por lá. A última vez em que o Palmeiras voltou para casa com uma vitória foi na 15ª rodada do Brasileiro de 2016.
O time alviverde, agora, volta a campo no próximo domingo (4), para enfrentar o Sport, em Recife. Já o Inter terá pela frente o Corinthians, no sábado (3), em Itaquera.
INTERNACIONAL
Daniel; Saravia, Pedro Henrique, Cuesta e Heitor; Rodrigo Dourado (Boschilia), Edenilson, Mauricio, Patrick e Caio Vidal; Yuri Alberto. T.: Diego Aguirre
PALMEIRAS
Jaílson, Marcos Rocha (Gabriel Menino), Luan, Kuscevic e Renan; Danilo, Zé Rafael (Felipe Melo); Raphael Veiga (Patrick de Paula), Gustavo Scarpa (Danilo Barbosa) e Breno Lopes (Victor Luís); Deyverson. T.: Abel Ferreira
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Cartões amarelos: Cueste, Dourado e Vidal (INT); Abel Ferreira (técnico, PAL)
Cartão vermelho: Kuscevic (PAL), aos 17’/2ºT
Gols: Deyverson (PAL), aos 9’/1ºT; Edenílson (INT), aos 19′, e Danilo (PAL), aos 43’/2ºT