
A Ponte Preta voltou a tropeçar na Série C. Nesta segunda-feira (2), a Macaca foi derrotada por 1 a 0 pelo Ypiranga, no Moisés Lucarelli, e sofreu sua segunda derrota consecutiva como mandante. O time campineiro jogou com um a menos desde os 31 minutos do primeiro tempo, quando Dudu foi expulso. O gol da vitória dos gaúchos foi marcado por Igor Morais, ainda na etapa inicial.
Apesar do revés, a Ponte se mantém na liderança com 16 pontos, mas vê a vantagem para o vice-líder Caxias cair para apenas um ponto. Já o Ypiranga chegou aos 13 e voltou à zona de classificação do Grupo B. O jogo começou truncado, com poucas chances claras. A Ponte errava muito na saída de bola, especialmente com Diogo Silva e Serginho, e o Ypiranga não conseguia aproveitar. A primeira chegada perigosa veio apenas aos 21 minutos, em cobrança de escanteio de Lucas Ramos, com desvio que assustou o goleiro Diogo Silva.
O cenário piorou para os donos da casa aos 31 minutos. Dudu, que já tinha cartão amarelo, atingiu o rosto de um adversário e foi expulso – o terceiro vermelho dele na temporada e o quarto da Ponte nos últimos cinco jogos. Com a superioridade numérica, o Ypiranga cresceu e abriu o placar aos 46. Após novo escanteio cobrado por Lucas Ramos, Igor Morais desviou de cabeça e balançou a rede: 1 a 0 para os visitantes.
Na volta do intervalo, o jogo esquentou. Os dois times voltaram mais agressivos e o árbitro distribuiu seis cartões amarelos em menos de 20 minutos. A melhor chance da Ponte veio aos 21 minutos, quando Lucas Cândido acertou o travessão após cobrança de falta de Jean Dias. Quatro minutos depois, Maguinho arriscou de longe, mas Zé Carlos fez boa defesa.
Mesmo com um a menos, a Macaca tentou a pressão final e chegou a empatar no último minuto, com Éverton Brito, mas o gol foi anulado por impedimento. Agora, a Ponte Preta terá duas semanas de descanso antes de voltar a campo. O próximo jogo será no sábado, dia 14 de junho, às 17h, novamente no Moisés Lucarelli, contra o ABC, pela nona rodada da Série C.