
O Comercial é o oitavo e último classificado para as quartas de final da Copa Paulista. Na noite desta terça-feira (2), jogando no estádio Francisco Palma Travassos, em Ribeirão Preto, venceu a Internacional de Limeira por 1 a 0 no tempo normal, empatando o agregado, e sacramentou a vaga ganhando nos pênaltis por 4 a 2. Com isso, estão definidos os confrontos.
O jogo em Ribeirão Preto
A Inter havia vencido a primeira partida por 1 a 0, mas viu a vantagem se encerrar logo no primeiro minuto do jogo de volta. Christopher aproveitou um bate-rebate dentro da área e abriu o placar para o Comercial.
O time da casa era melhor e ainda nos primeiros minutos teve outra boa chance em chute que exigiu boa defesa do goleiro Vinícius, da Inter. O jogo se manteve equilibrado, com os limeirenses começando a aparecer no ataque após os 30 minutos do primeiro tempo.
A segunda metade de jogo continuou movimentada. As duas equipes criando chances e a Inter quase conseguiu o empate nos acréscimos, com Thomaz e Vinicius Leite, mas as chances pararam no goleiro e nos zagueiros adversários.
Decisão por pênaltis
A decisão da vaga foi para os pênaltis, e brilhou a estrela do goleiro comercialino João Lucas, que defendeu as duas primeiras cobranças adversárias, feitas por Gadelha e Kadu. Pelo Comercial, Felipe Rodrigues, Christopher, Arthur e Vitor Moura converteram todas as batidas, enquanto apenas Vinicius Leite e Wallace marcaram para a Inter. Assim, a disputa terminou em 4 a 2, com a equipe se Ribeirão Preto classificada.
Confrontos definidos das quartas de final
Com todos os classificados, os confrontos das quartas de final foram definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF), que ainda irá divulgar as datas e os horários dos jogos.
Veja os confrontos:
- XV de Piracicaba x Oeste
- Comercial x São José
- Grêmio Prudente x Francana
- União São João x Primavera
Assim como nas oitavas de final, em caso de empate no agregado, a decisão da vaga será nos pênaltis. Quem conquistar o título escolhe entre uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil. O vice fica com a outra vaga.