Com a expectativa toda construída em torno do clássico com a Ponte Preta, no próximo sábado, no Majestoso, o Guarani tentará buscar concentração suficiente para vencer o Atlético-GO hoje, às 21h30, no Brinco de Ouro, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Alviverde tem um confronto direto com o atual terceiro colocado e reconhece que o jogo será um divisor de águas.
“Será um confronto direto, temos que reunir nossas forças para que possamos levar a campo a melhor formação possível, para atingir os objetivos e continuar crescendo na tabela”, afirmou o técnico bugrino Umberto Louzer, cujo time está na sétima posição com 32 pontos ganhos.
Por encarar o time treinado por Claudio Tencatti e detentor do segundo melhor ataque da segundona nacional, com 32 gols anotados (só perde para o Fortaleza, com um gol a mais), Louzer chama atenção para a irregularidade de concentração verificada nos últimos jogos, algo que não pode acontecer nesta fase decisiva.
“Temos que elevar o nível de concentração, o jogo requer atenção. Cada jogo tem que ser tratado como final de campeonato. Temos que ser mais efetivos nas oportunidades no decorrer da partida”, completou.
Não há pistas sobre a formação que será colocada no gramado, mas informações dão conta que Matheus Oliveira e Rondinelly disputam uma vaga no setor de criação.
No Atlético-GO, o técnico Claudio Tencatti terá os retornos de Gilvan, Oliveira, Bruno Santos e Júnior Brandão que cumpriram suspensão. Para o comandante goianiense não poderia existir notícia melhor.
“Com os retornos é claro que a gente ganha, aumenta o nível técnico. Quando você perde jogadores que vivem um bom momento, o nível técnico diminui. E foi o que ocorreu, o time teve algumas dificuldades. Espero que isso retorne”, disse o técnico ontem em entrevista coletiva.