Para passar pelo Independiente del Valle (EQU) hoje, às 21h30, e chegar à decisão da Copa Sul-Americana sem a necessidade de disputa por pênaltis, o Corinthians precisa de uma vitória com placar que só conseguiu em 5% das partidas que fez nesta temporada.
O time do técnico Fábio Carille foi derrotado no jogo de ida, em Itaquera, por 2 a 0. Dessa forma, precisa ganhar por 3 a 0 ou por dois gols de diferença marcando ao menos três gols para avançar. O time só conseguiu esse tipo de vantagem em 3 dos 55 jogos disputados na temporada. Duas vezes na Copa do Brasil, quando o time venceu o Avenida por 4 a 2 e o Ceará por 3 a 1. A mais recente ocorreu diante do Fortaleza, 3 a 1 pelo Campeonato Brasileiro.
Em outras sete oportunidades, o Corinthians venceu por 2 a 0, placar que levaria a definição da vaga na final para a disputa de pênaltis.
O time alvinegro é o terceiro dentre os três grandes de São Paulo que mais vezes conseguiu ganhar uma partida com dois ou mais gols de diferença na temporada: 10 no total.
Com a necessidade de fazer gols, os corintianos devem fazer pressão desde o início da partida.