O técnico Dyego Coelho confirmou que o meia Cazares deve estrear no duelo do Corinthians contra o Atlético-GO, nesta quarta (30), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em jogo atrasado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time alvinegro jogava a final do Campeonato Paulista.
Cazares treinou como titular, no CT Joaquim Grava, e será relacionado, devendo entrar no decorrer da partida.
“Ele chegou e fez a programação segura que tem que fazer, principalmente a parte de fisiologia e física. O Cazares vai para o jogo, ele será relacionado e não tem problema em dizer isso. Nós vamos sentir a melhor hora e maneira de colocá-lo se necessário”, afirmou Coelho.
Cazares treinou do lado esquerdo aberto do ataque e agradou bastante a comissão técnica. O equatoriano até surpreendeu em relação ao condicionamento físico levando em conta que quase não jogou em 2020.
Cazares jogou por 90 minutos pela última vez em 4 de dezembro de 2019, ainda pelo Atlético- -MG. Nesta temporada, o meia de 28 anos só jogou uma partida, quando atuou poucos minutos no clássico contra o Cruzeiro em 7 de março.
Se não bastasse, foi infectado pela Covid-19 e ficou sem treinar por cerca de um mês.
O equatoriano está regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e regularizado para estrear com a camisa 10 do alvinegro paulista. Agora, só depende de Dyego Coelho.
Além da provável estreia, o Corinthians conta com o retorno do meia Araos, que cumpriu suspensão. O desfalque é o lateral-direito Fagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O Corinthians está na 15ª colocação, com doze pontos conquistados, um a mais que o RB Bragantino, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. O Atlético-GO aparece em 13º, com 13 pontos.