sexta-feira, 22 novembro 2024

Corinthians derrota o Ceará e garante vaga na Libertadores

O Corinthians venceu o Ceará por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (4), no Castelão, em Fortaleza. O resultado assegurou o time paulista na próxima edição da Copa Libertadores e tornou menos complicada a tarefa do Cruzeiro de escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. 

A equipe do Parque São Jorge, agora com 56 pontos, já não pode ser alcançada pelo Fortaleza, em nono, e, portanto, terminará a competição nacional entre os oito primeiros, o que vale vaga ao menos na fase prévia do torneio sul-americano. 

Já a equipe cearense, que briga com o Cruzeiro para fugir da queda, só definirá na última rodada, no domingo (8), se ficará na primeira divisão. O Ceará soma 36 pontos, dois a mais que o adversário celeste, que entrará em campo nesta quinta (5), contra o Grêmio, em Porto Alegre, ainda pela 37ª rodada. 

No final de semana, no encerramento do Nacional, o Ceará vai enfrentar o Botafogo no Rio de Janeiro, e o Cruzeiro receberá o Palmeiras em Belo Horizonte. 

PROMESSA 

Em Fortaleza, o Corinthians cumpriu a promessa de não dar bola para a luta dos cearenses contra a degola. Após um primeiro tempo equilibrado, o time visitante soube tirar proveito da vantagem em campo após a expulsão de Lima, aos 26min do segundo tempo. 

Dez minutos depois, dois atletas que haviam entrado havia pouco acabaram definindo o placar. Clayson bateu o escanteio da esquerda, e o atacante Gustavo, o Gustagolex-Fortaleza, subiu bem para cabecear. Samuel Xavier ainda tentou evitar o gol em cima da linha, mas fracassou na tentativa. 

O Corinthians entrou em campo mais uma vez realizando o “jogo apoiado” de Dyego Coelho. O time de Parque São Jorge atuou grande parte do jogo no campo do adversário, teve mais posse de bola, mas colecionou muitos erros técnicos ao longo da partida. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também