O Corinthians fechou a contratação do técnico Tiago Nunes, do Athletico-PR, até o fim da próxima temporada. O clube paulista aceita e espera a chegada do treinador somente após o término do Campeonato Brasileiro, mas há a possibilidade da desvinculação de Nunes antes do fim do ano.
Tiago Nunes chegará ao clube com mais cinco profissionais de sua comissão técnica. A reportagem ainda apurou que o “pacote” todo custará R$ 850 mil mensais.
O valor, aliás, é bem maior do que o oferecido pelo Athletico para que Tiago Nunes renovasse por mais dois anos.
Tiago Nunes chega com a missão de findar a “era Carille” no clube paulista. É consenso na diretoria que não dá mais para o Corinthians ficar jogando como “time pequeno”, com medo de sofrer gols do adversário, fato que aconteceu nos últimos anos e, principalmente, com Fábio Carille e Jair Ventura, entre 2018 e 2019.
A tese de que o Corinthians sempre ganhou título jogando na “retranca” é bastante contestada no Parque São Jorge. O título brasileiro de 2015, quando o time foi campeão com a melhor defesa e o melhor ataque da competição, sob o comando de Tite, é o maior exemplo para derrubar esse argumento.
Tiago Nunes foi contratado para o lugar de Fábio Carille, demitido após a goleada sofrida para o Flamengo por 4 a 1, no Maracanã, no último domingo (3). Além dos maus resultados, o treinador “perdeu o vestiário”, fato que pesou para a decisão da diretoria corintiana.
O Corinthians já está conformado que Tiago Nunes chegará somente em 2020, mas o clube ainda sonha que ele comece o trabalho agora. Para isso, o treinador depende de uma demissão do Athletico-PR. Por gratidão, o técnico não quer pedir demissão e ficar com a imagem de que saiu pelas “portas do fundo”.
A reportagem ainda apurou que o contrato de Tiago Nunes não tem multa rescisória. Mesmo assim, ele quer a liberação do Athletico. O que pesa também contra o Corinthians para que ele não comece a trabalhar agora é que o técnico também gostaria de tirar férias.