quinta-feira, 21 agosto 2025

Corinthians joga para ‘honrar’ sua camisa

Matematicamente fora da edição de 2021 da Copa Libertadores, o Corinthians não tem mais pretensões para a última rodada do Campeonato Brasileiro. Estacionada na metade da tabela, a equipe de Vagner Mancini já começou a preparar sua recuperação para a próxima temporada. Há, no entanto, uma última ressalva: terminar o campeonato nacional de forma digna, reencontrando o futebol que empolgou na chegada do novo técnico.

O Alvinegro visita o Internacional, nesta quinta-feira (25), às 21h30, no Beira-Rio, para o desfecho do torneio, e ainda pode influenciar diretamente no campeão. Isto porque o Colorado continua lutando contra o Flamengo pelo título (são 71 pontos dos cariocas contra 69 dos gaúchos). O Rubro-negro enfrenta o São Paulo no Morumbi.

Para ser campeão brasileiro depois de 41 anos, o Internacional precisa ganhar do Corinthians e torcer para o Flamengo não bater o São Paulo.

De acordo com a filosofia de Mancini tenta implementar desde a chegada ao Parque São Jorge, o time precisa ter entrega e “alma” dentro de campo. E é por isso que, nesta quinta, o time deve entrar para dificultar a jornada do Inter.

“Ainda falta um jogo do Campeonato Brasileiro. Se não for [brigar] por isso [Libertadores], nós vamos brigar pela nossa dignidade, pela nossa força de trabalho, pelo nosso aspecto profissional, por honrar a camisa do Corinthians. Temos que encerrar este campeonato de uma forma digna”, afirmou o treinador.

Mancini segue com seu plano de dar mais espaço aos jogadores das categorias de base. Na quarta-feira (24), logo após o último treino do Corinthians antes de enfrentar o Inter, o comandante relacionou os garotos Cauê, centroavante, e Matheus Araújo, meio-campista. A dupla está nos planos para a temporada 2021 do futebol brasileiro, e aguarda uma oportunidade para estrear entre os profissionais.

Os dois chamaram a atenção da comissão técnica e ganharam a oportunidade de viajar junto com o restante da delegação. O centroavante já havia ficado no banco de reservas contra o Bahia, mas o meia viverá a experiência pela primeira vez na carreira.

De olho no Internacional, Mancini comandou um treino tático com prioridade para o posicionamento nas bolas paradas. O lateral Fagner, que trata uma lesão na coxa direita, não treinou e desfalcará o elenco, assim como o atacante Gustavo Mosquito.

O Internacional, por sua vez, contará com o retorno do zagueiro Victor Cuesta, que cumpriu suspensão automática e não participou da derrota colorada para o Flamengo. O desfalque é o lateral Rodinei, que foi expulso no Maracanã.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também