Dos três torneios que o Corinthians disputa neste momento, a Copa do Brasil desponta como aposta mais segura para alcançar o segundo título no ano.
Hoje, às 21h45, em Chapecó, o time alvinegro joga pelo empate contra a Chapecoense para chegar à semifinal da competição.
A vantagem foi conquistada no jogo de ida, quando os comandados de Osmar Loss venceram por 1 a 0. Se os catarinenses ganharem pela diferença mínima, a decisão será nos pênaltis.
Apesar de ter saído na frente nessa disputa, o Corinthians sofreu uma derrota para a própria Chapecoense, no domingo, pelo Brasileiro.
“Certamente a gente vai buscar conter o que aconteceu na partida de domingo”, disse o técnico Osmar Loss. “Uma eliminação neste momento não passa pela nossa cabeça”.
Depois de poupar titulares na última rodada do Brasileiro, o treinador vai com força máxima.
CLAYSON
A dúvida é o atacante Clayson, que sentiu incômodo na coxa esquerda. A lesão é um problema para os planos do técnico Osmar Loss, que pretende mandar a campo a formação que obteve os melhores resultados desde o fim da Copa do Mundo: Romero no comando de ataque, com dois atletas rápidos pela ponta.
Para que Romero seja mantido à frente, a tendência é a escalação de Marquinhos Gabriel ou Mateus Vital pelo lado. Mesmo assim, o time paulista perderia em velocidade. A alternativa seria a escalação de Jonathas, com o paraguaio sendo deslocado para o lado esquerdo.
Isso, porém, não agrada ao treinador porque Jonathas acabou de se recuperar de uma lesão muscular. “Ele é um jogador que está voltando. Não é bom em um jogo decisivo a gente iniciar com um jogador que não tenha condições de jogar 90 minutos”, explicou.
“Mas a gente conta com a recuperação do Clayson. O Araos também pode ser uma opção”, complementou Loss.