Após a derrota na final da Copa do Brasil, o Corinthians terá que concentrar todas as suas atenções na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nas três próximas rodadas, o clube enfrentará rivais diretos contra o descenso.
Atualmente, a equipe alvinegra ocupa a 11ª colocação com 35 pontos -quatro a mais do que o Ceará, o primeiro clube da zona de rebaixamento. O time cearense, porém, tem um jogo a menos -enfrentará o Cruzeiro na próxima quarta-feira, no Mineirão, pelo complemento da 28ª rodada.
O primeiro dos três compromissos decisivos que o Corinthians tem será no próximo domingo, quando encara o Vitória, no Barradão, em Salvador. Seis dias depois, o adversário será o Bahia em duelo marcado para o Itaquerão. A sequência será encerrada no dia 4 de novembro no duelo contra o Botafogo.
Os três rivais estão atrás do Corinthians na tabela de classificação. O time carioca é o 12º colocado com 35 pontos -mesma pontuação corintiana, que leva vantagem no número de vitórias (9 a 8). O Bahia vem logo atrás com um ponto a menos, enquanto o Vitória tem 32 pontos.
A meta corintiana é chegar aos 46 pontos.