O técnico Vagner Mancini chamou sete jogadores das categorias de base para integrarem o treinamento do Corinthians no CT Joaquim Grava. Na segunda-feira (22), o comandante convocou nove atletas e, nesta terça (22), optou por dois jogadores a menos.
Mancini e sua comissão técnica estão observando os jogadores da base para montar o elenco que disputará o Campeonato Paulista nos próximos meses.
Como a diretoria pretende enxugar a folha salarial e negociar alguns nomes do atual elenco, há espaço para os atletas formados no próprio clube.
No entanto, ainda há uma indefinição sobre quais serão os promovidos.
Os três jogadores da equipe sub-23 que haviam sido convocados para o primeiro treino – Igor Morais, John e Igor Formiga – não retornaram na atividade seguinte. Já os atletas do sub-20 – Vitinho, Matheus Araújo, Felipe, Cauê, Mandaca e Antony – permaneceram treinando no CT Joaquim Grava.
O atacante Rodrigo Varanda foi a surpresa, também ganhando uma chance.
De acordo com as informações publicadas pelo Corinthians, o elenco reforçado com os nomes da base realizou uma atividade de marcação-pressão e depois fez alguns exercícios em campo reduzido. A equipe enfrenta o Internacional amanhã (25), no Beira-Rio, pela 38ª e última rodada do Brasileiro.
O Corinthians não tem mais ambições na competição nacional, visto que já está classificado para a Copa Sul-Americana e não tem chances de conseguir uma vaga na Copa Libertadores. Apesar disso, entrará com força máxima em Porto Alegre, já que o Inter disputa o título brasileiro com o Flamengo.
Já a estreia dos corintianos no Paulista será no próximo domingo (28), em visita ao Red Bull Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, às 18h15.