sexta-feira, 19 abril 2024

Corinthians vai à forra nas redes

Time liberou os bastidores da partida que terminou em vitória por 2 a 1 sobre o arquirrival Palmeiras, sábado 

Vitória | Jogadores comemoram gol de Róger Guedes na vitória sobre o Palmeiras (Foto:Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

As redes sociais do Corinthians liberaram os bastidores da partida do último sábado contra o Palmeiras, com direito a zoeira sobre Roger Guedes e Sylvinho pedindo mais ‘alma’ para seus comandados. No último sábado, o Corinthians acabou com um jejum de mais de um ano sem vencer o rival Palmeiras por 2 a 1 e de quebra ainda viu um desempenho ofensivo muito bom na Neo Química Arena.

“Respira, senhores, deixa o coração bater bem forte. A força de vocês está no grupo, no olho, no trabalho de vocês. Senhores, intensidade justa de jogo. Não perdemos nem cinco minutos e vamos pra dentro. Forte, porque o que precisamos é alma, alma no jogo. Força”, disse o treinador na rodinha final de concentração no vestiário.

É possível ver muito incentivo por parte da equipe, com Cássio e Gil pedindo imposição sobre os rivais. “Imposição. Imposição sabe porquê? Porque estamos dentro da nossa casa”, disse o goleiro e capitão do time.

Após a vitória com dois gols de Róger Guedes, ele ainda foi alvo da zoeira de Gustavo Mosquito, que disse que o atacante “errou o chute”. O vídeo mostra a chegada do camisa 123 no vestiário e a festa no vestiário para a foto com toda a equipe para comemorar os 3 pontos.

Timão não vencia rival há 7 jogos
O Corinthians não levava a melhor sobre o Palmeiras havia sete jogos. A então última vez fora no dia 22 de julho de 2020, vitória por 1 a 0 pelo Campeonato Paulista. Desde então, foram quatro empates e três derrotas para o rival.

Sylvinho e Abel Ferreira apostaram em times com o meio de campo mais leve, o que tornou o clássico mais agradável.

Enquanto o Palmeiras buscava ganhar a bola e retê-la no campo de ataque, o Corinthians recorria a Willian e Renato Augusto para tentar se desvencilhar da marcação. Róger Guedes contou com falha de Luan dentro da área, para abrir o placar ainda no primeiro tempo. Nos acréscimos, Gabriel Menino aproveitou rebote em cobrança de escanteio e, de fora da área, soltou uma bomba para empatar. Na etapa final, Róger Guedes driblou Gabriel Menino e encheu o pé para garantir a vitória.

Ao quebrar essa invencibilidade do arquirrival, Sylvinho deixa o clássico com alívio para dar sequência ao seu trabalho no Parque São Jorge.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também