Terça, 28 Setembro 2021

Cotia apazigua ânimos no Tricolor

EsportesVitórias

Cotia apazigua ânimos no Tricolor

Time contou com protagonismo de pratas da casa para evitar crise antes de pegar o Racing pela Libertadores

Liziero | Fez o único gol no jogo contra o Bahia e garantiu os três pontos para o Tricolor (Foto: Divulgação/ São Paulo)
Após um início ruim no Campeonato Brasileiro, o São Paulo pôde contar com o protagonismo de jogadores formados em Cotia para emendar duas vitórias e apaziguar os ânimos para o duelo com o Racing (ARG) às 21h30 desta terça-feira (13), pelas oitavas de final da Libertadores.

Igor Gomes fez um golaço na vitória sobre o Internacional, a primeira do São Paulo no Brasileiro, e Igor Liziero garantiu os três pontos contra o Bahia no sábado (10) ao marcar gol de cabeça nos acréscimos. O técnico Hernán Crespo já demonstrou que vai utilizar a base em outras ocasiões e que vê potencial nos atletas.

"O elenco tem a minha confiança para tentar, e acredito neles. Temos jovens que podem se tornar grandes jogadores", afirmou após a vitória sobre o Bahia. Na partida, Talles, outro egresso da base tricolor, atuou pela primeira vez como titular, e Marquinhos, de 18 anos, estreou pela equipe profissional.

No compromisso mais recente, contra os baianos, Liziero observou que o time do Morumbi começou a partida com um meio montado apenas com atletas revelados pelo São Paulo: ele próprio, Gabriel Sara e Talles. Para o camisa 14, é um ciclo natural a utilização das pratas da casa.

"Quando subi, já tinham jogadores da base que estavam no profissional e nos ajudavam, e hoje temos este papel. A gente sabe que a base tem muita qualidade para formar atletas, ideia de jogo", afirmou. "Quando o garoto vai jogar e tem moleque da base no time, deixa mais a vontade. Se sente mais em casa" completou. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 29 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/