Quinta, 27 Janeiro 2022

Covid desfalca times da Série A

Esportespandemia

Covid desfalca times da Série A

Até a manhã de ontem eram 61 jogadores infectados e isolados no momento mais importante da preparação

PREVENÇÃO | Jogadores do São Paulo fazem teste de Covid; doença vira problema para clubes com novos surtos (Foto: Reprodução/Instagram)
O início da pré-temporada dos clubes brasileiros trouxe consigo a certeza de que 2022 será mais um ano do futebol impactado pela pandemia de Covid-19. Até a manhã desta quinta-feira (13), os elencos dos times da Série A somam pelo menos 61 jogadores infectados, isolados e que perdem dias fundamentais de trabalho justamente no momento mais importante de preparação.

Os impactos são variados: desde um titular que perde alguns treinos e com isso atrasa sua preparação até o atraso na apresentação e aclimatação e entrosamento dos tão aguardados reforços para a temporada. Em um calendário apertado, que prevê apenas 17 dias de pré-temporada, a quarentena pode custar mais da metade deste período de preparação.

Há ainda as possíveis sequelas do vírus, que, em última instância, podem impactar também no desempenho de um atleta. Ninguém ainda sabe com certeza os efeitos que a Covid-19 pode ter a longo prazo, mas um estudo recente concluiu que pessoas não vacinadas podem apresentar fadiga além do normal por até um ano após a infecção pelo coronavírus, mesmo os assintomáticos -ainda não há versão semelhante com vacinados.

A curto prazo, a Covid-19 vira problema enorme em clubes com novos surtos, como nos casos de São Paulo e Palmeiras. Os dois rivais somam 21 jogadores infectados pelo coronavírus, um terço do total revelado pelos 14 times da Série A que divulgaram os resultados de seus respectivos elencos. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 27 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/