Depois de marcar os três gols da vitória do Brasil sobre a Jamaica, na estreia de ambas na Copa do Mundo da França, a atacante Cristiane, 34, desbancou ninguém menos do que Rafael Nadal. Cerca de duas horas após o fim do jogo em Grenoble, no fim da tarde deste domingo (9, hora do almoço no Brasil), o nome da centroavante era mais citado no Twitter do que o do tenista espanhol, que acabara de conquistar seu 12º título de Roland Garros, a 580 km dali, em Paris. O placar marcava 271 mil menções a ela, contra 215 mil a ele.
Em seu quinto Mundial, a paulista se tornou também a atleta mais velha (independentemente do gênero) a marcar três vezes em um mesmo jogo do torneio. Nesse caso, o oponente “derrubado” foi o atacante português Cristiano Ronaldo, que tinha 33 anos e 4 meses ao fazer a trinca de gols do empate em 3 a 3 com a Espanha, no ano passado, na Rússia.
Cristiane há tempos não toma conhecimento da competição masculina quando se trata de recordes. Considerados tanto homens quanto mulheres, ninguém balançou as redes em Olimpíadas tanto quanto ela: foram 14 gols em quatro edições.
MARTA
Cortada da estreia do Brasil na Copa do Mundo, a atacante Marta, 33, assistiu à vitória contra a Jamaica no banco de reservas. Segundo o técnico Vadão, por pedido da própria camisa 10. Ele, contudo, não confirmou a presença da jogadora no segundo compromisso da seleção no Mundial, na quinta-feira (13), contra a Austrália.