Sem agradar a comissão técnica e torcedores, os armadores do Guarani estão sendo submetidos a uma série de testes para encontrar a formação ideal para a “decisão” de amanhã, às 19h, contra o Avaí, no estádio Brinco de Ouro. Nos treinamentos realizados na semana, Rondinelly foi testado para ser posicionado pelo lado do campo.
Na atividade de ontem no Brinco de Ouro, a nova vítima do “facão” do técnico Umberto Louzer foi o camisa 10 Rafael Longuine. O jogador tem recebido críticas de torcedores nas arquibancadas e também pelas redes sociais.
A opção foi pela escalação de Matheus Anjos, emprestado junto ao Atlético Paranaense e que foi integrado quase no final do prazo de inscrições. A decisão pegou de surpresa o novo titular.
“Estou muito feliz de ter a chance de talvez começar como titular. Se o Umberto me der essa oportunidade, vou fazer de tudo para agarrá-la da melhor forma possível. Infelizmente na minha estreia foram poucos minutos e não saímos com o resultado esperado”, afirmou Matheus Anjos em entrevista coletiva.
O presente concedido não faz o atleta perder de vista que Rafael Longuine, apesar da má fase técnica, segue sendo uma das referências do time titular. No entanto, ele reconhece que outras possibilidades serão abertas com a nova formação.
“O Rafael Longuine é um grande jogador, um amigo também. Eu e o Rondinnely temos praticamente as mesmas características, mas sempre deixei claro que posso atuar pelos lados”, arrematou.
O centroavante Bruno Mendes não treinou pelo segundo dia seguido, mas a comissão assegura que o atleta não será problema.