A seleção de handebol de Cuba está na cidade de Hortolândia, desde o dia 16 deste mês, se preparando para as disputas dos Jogos Pan-Americanos, que acontecem em Lima, no Peru, entre julho e agosto deste ano. O time tem programado, até 30 de junho, uma série de amistosos no ginásio poliesportivo Victor Savalla, o principal da cidade, e o primeiro teste acontece hoje, às 16h, diante da equipe local que se prepara para os Jogos Regionais de Americana.
“Estamos felizes e agradecidas de estarmos no Brasil. Esperamos nos preparar bem para a competição que vamos disputar no próximo mês”, ressaltou a atleta cubana Schakira Robert Reinoso.
Outra jogadora do selecionado de Cuba, Kiurks Mora Arias elogiou como a equipe foi recebida em Hortolândia. “Já estivemos outras vezes no Brasil e sempre fomos muito bem recebidas. Vamos presentear a população da cidade com boas partidas”, disse.
RECEPÇÃO
Na segunda-feira (17), o elenco do país caribenho, formado por atletas e comissão técnica, foi recebido no Paço Municipal Palácio das Águas pelo prefeito de Hortolândia, Ângelo Perugini, que foi presenteado com uma caixa de charutos cubanos, principal produto de exportação do país.
A seleção de Cuba está inserida no Grupo A dos Jogos Pan-Americanos de Lima, ao lado de Canadá, Porto Rico e Brasil, contra quem estreia no dia 24 de julho, às 22h30 (horário de Brasília). Na outra chave estão Argentina, Estados Unidos, Peru e República Dominicana.