sexta-feira, 19 abril 2024

Daniel Dias é homenageado com medalha lançada pela Casa da Moeda

Maior paratleta da história do Brasil, ele se aposentou nos Jogos de Tóquio  

Medalhas têm tiragem limitada – Reprodução/Facebook

Há dois dias, nas Paralimpíadas de Tóquio, Daniel Dias entrou na piscina pela última vez profissionalmente em sua carreira. Com os três bronzes conquistados nesta edição, o nadador chegou à soma de 27 medalhas paralímpicas, sendo 14 delas de ouro. Ele é o maior paratleta da história do Brasil.

Através da coleção “Grandes Ídolos do Esporte” a Casa da Moeda do Brasil em parceria com a Memorabília do Esporte preparou uma homenagem ao paratleta, que irá estampar medalhas colecionáveis (cuproníquel, bronze, bronze dourado e prata).

“Me sinto honrado em fazer parte de um projeto como esse”, disse o nadador – Ale Cabral

“Me sinto honrado em fazer parte de um projeto como esse da Casa da Moeda e da Memorabília do Esporte, é uma alegria estar entre grandes nomes do esporte nacional”, afirmou Daniel.

Os artefatos poderão ser adquiridos pelo sites do Clube da Medalha e da Memorabília do Esporte. “As medalhas estarão disponíveis para venda em nossa loja virtual, com uma tiragem limitada a 450 peças”, informou a Casa da Moeda.

Recentemente, Robert Scheidt, Maria Esther Bueno, Rodrigo Pessoa, Jackie Silva e Sandra Pires também receberam homenagens. Ainda neste ano, a coleção irá prestar tributos a outros atletas como Hortência, Cesar Cielo e Daiane dos Santos.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também