sábado, 17 maio 2025

Davi Belfort brilha no futebol americano e é alvo de 28 universidades

Jovem brasileiro inicia segunda temporada no high school com mais de 20 ofertas de bolsas universitárias e avaliado como um dos melhores quarterbacks dos Estados Unidos 

Davi Belfort em ação pela Gulliver Prep (Foto: Arquivo Pessoal)

O quarterback brasileiro Davi Belfort inicia a segunda temporada, e penúltima, no futebol americano colegial sob muita cobiça das principais universidades dos Estados Unidos. Aos 17 anos, o jogador já acumula 28 ofertas de bolsa de alguns dos principais programas universitários, mas, apesar de fotos recentes nas redes sociais com a camisa dos Florida Gators, ainda não decidiu onde vai jogar.

Eu vou decidir mais para frente. Eu vou deixar bem claro quando eu me comprometer com alguma universidade. Com certeza depois dessa temporada, durante a offseason, antes do meu ano de senior. Entre dezembro desse ano e agosto de 2023. Eu tenho uma ideia do que eu quero, devo fazer um top 10 ou top 5 ao longo dessa temporada antes de tomar a decisão – projetou o brasileiro.

O quarterback brasileiro, filho do lutador Vitor Belfort e da empresária Joana Prado, foi avaliado como um prospecto quatro estrelas por um dos principais sites que categorizam os jogadores escolares no país, colocando Davi entre os oito melhores da posição nos EUA.

Em termos de comperação, Patrick Mahomes, hoje astro do Kansas City Chiefs, recebeu três estrelas quando estava na escola, em 2014, e Russell Wilson, campeão com os Seahawks e trocado para o Denver Broncos, com duas. Davi Belfort comemorou a avaliação, mas destacou que não é o que mais importa.

Eu fiquei bem feliz, mas eu não dou tanta importância para isso. Sei que não é o que importa, o que importa é como eu jogo na sexta-feira. Foi uma honra estar entre os oito melhores quarterbacks dos Estados Unidos. Mas no fim do dia isso não importa – afirmou.

Com informações oglobo.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também