Campinas vai parar neste sábado (11) para acompanhar o dérbi 212 entre Ponte Preta e Guarani. As equipes se enfrentam às 17h, no estádio Moisés Lucarelli, pela 6ª e última rodada do quadrangular final da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
Macaca já subiu, mas quer a final
A Ponte Preta entra em campo com o acesso à Série B já garantido e busca manter a liderança do grupo para disputar a final da competição. O Guarani precisa pontuar para assegurar ao menos a vice-liderança, e ainda sonha em ultrapassar o rival para ficar com a vaga na decisão.
Provável escalação da Ponte Preta
O técnico Marcelo Fernandes não poderá contar com o atacante Jeh e o volante Léo Oliveira, jogadores titulares que seguem no departamento médico se recuperando de lesões musculares.
Provável escalação da Ponte Preta, segundo o ge: Diogo Silva; Pacheco, Wanderson, Saimon e Artur; Rodrigo Souza, Lucas Cândido, Luiz Felipe (Diego Tavares) e Elvis; Jonas Toró e Bruno Lopes.

Guarani aposta na vitória para sonhar com a final
Pelo lado bugrino, o técnico Matheus Costa não terá Alan Santos, expulso na partida contra o Náutico. David Braz e Allyson disputam a vaga na zaga. Outra dúvida está na lateral direita, entre Lucas Justen e Cicinho.
Provável escalação do Guarani, segundo o ge: Dalberson; Lucas Justen (Cicinho), Raphael Rodrigues, David Braz (Allyson) e Emerson Barbosa; Kelvi, Isaque e Diego Torres; Dentinho, Mirandinha e Bruno Santos.
As contas do acesso e da classificação à final
Com 10 pontos, a Ponte Preta lidera o grupo e precisa apenas de um empate para confirmar a primeira colocação e garantir vaga na final. O Guarani, com sete pontos, precisa vencer para não depender de outros resultados e, de quebra, assumir a liderança, tomando o lugar da Macaca na decisão.
Em caso de empate, o Bugre torce por um empate entre Náutico e Brusque, ou por uma vitória do Timbu por menos de três gols de diferença. Se perder o dérbi, o Guarani só garante o acesso se o outro confronto do grupo terminar empatado.
O Brusque é o 3º colocado, com seis pontos, e o Náutico, o 4º, com cinco. A partida entre os dois também será neste sábado, às 17h, no Recife.
Outro grupo segue indefinido na briga pelo acesso
No outro grupo, o equilíbrio é total e nenhuma equipe garantiu o acesso até agora. O Londrina lidera com 9 pontos, enquanto São Bernardo e Floresta têm 6, e o Caxias, com 3, ainda tem chances de classificação dependendo de uma combinação de resultados.
O Caxias recebe o Floresta no Rio Grande do Sul, e o Londrina enfrenta o São Bernardo em casa. Ambos os jogos também serão neste sábado, às 17h.