sexta-feira, 19 abril 2024

Derrota do Palmeiras expõe mau desempenho no torneio

A equipe está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro 

Teste | Abel Ferreira terá seu primeiro encontro com a torcida desde que estreou no clube (Foto: Cesar Greco/ Palmeiras)

A derrota de virada do Palmeiras para o América-MG, na noite de quarta-feira (6) é apenas a ponta de um iceberg que vaga pelo oceano alviverde há pelo menos dez rodadas do Brasileiro. Num recorte que considera os últimos dez jogos das equipes que estão na zona de rebaixamento e do próprio Alviverde, o agora 3º colocado do campeonato só tem desempenho melhor que o do Bahia. E a vantagem é bem pequena.

O Palmeiras venceu apenas dois de seus últimos dez compromissos no Nacional -Chapecoense e Athletico-PR. Empatou com o Juventude e São Paulo e perdeu para Fortaleza, Atlético-MG, Cuiabá, Flamengo, Corinthians e América-MG. Somou oito pontos. O Bahia somou seis nas últimas dez partidas. Ganhou do Fortaleza e empatou com Santos, Red Bull Bragantino e Cuiabá, perdendo os demais.

Abrindo o Z4, o Grêmio, 17º na tabela, tem, na realidade, uma boa pontuação somados os seus últimos dez jogos. Foram cinco vitórias, incluindo uma contra o Flamengo, e um empate: 16 pontos. O Sport embalou nas duas últimas rodadas ao bater o Grêmio e o Juventude. O atual 19° do torneio teve três empates sem gols (Bragantino, Chapecoense e Athletico), e totalizou 9 pontos. Já a Chapecoense, lanterna da competição, fez 8 pontos, ao vencer o Bragantino e empatar outros 5 jogos.

O Palmeiras joga sábado (9) e, depois de 19 meses, terá torcedores no Allianz Parque, contra o Red Bull Bragantino. Abel Ferreira, muito criticado, em especial pela Mancha Alviverde, terá seu primeiro contato com a torcida desde que estreou pelo clube, em 2020. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também