terça-feira, 29 abril 2025
DECEPÇÃO

Derrota para o Caxias deixa o Guarani na lanterna da Série C

Time de Campinas perdeu as três primeiras partidas disputadas pela competição nacional
Por
Vladimir Catarino
Samuel, atacante do Guarani, em disputa de bola na derrota em Caxias do Sul. Foto: Assessoria de Imprensa do Caxias

O Guarani segue seu calvário na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o time de Campinas perdeu para o Caxias por 2 a 0 e terminou a 3ª rodada na lanterna da competição, sem nenhum ponto, após três derrotas em três jogos até aqui. Os gols do Caxias foram marcados por Douglas Skilo e Welder.

O primeiro lance de perigo do jogo foi do Guarani. Pablo Baianinho lançou a bola para o atacante Samuel que, cara a cara com o goleiro Thiago Coelho, se enrolou todo e mandou para fora. O Caxias teve sua primeira chance em uma lambança da defesa do Guarani. JP Galvão rolou para Raphael que, de maneira desastrosa, perdeu a bola para o atacante Wilen Mota, que partiu em velocidade e chutou forte, para a defesa do goleiro Andrey.

O Guarani respondeu em um lance que também começou com JP Galvão, que passou para Samuel. O atacante ajeitou para Pablo Baianinho, que mandou um petardo, e a bola passou próxima ao ângulo de Thiago Coelho. O primeiro gol do Caxias saiu já no final do primeiro tempo. Tomaz Bastos cobrou falta com força, contou com a falha do goleiro Andrey e, no rebote, Douglas Skilo mandou para o fundo das redes: 1 a 0 para o time gaúcho.

No segundo tempo, o panorama não mudou, com o Caxias indo ao ataque. Em escapada, Douglas Skilo achou Thiago Ennes livre na direita. O lateral chutou cruzado e a bola passou com perigo na frente do gol de Andrey Ventura. Na bola parada, o Guarani levava perigo e quase empatou em um lance incrível. Rafael Bilu cobrou escanteio, no bate-rebate Lucas Rafael tocou para o gol, e o lateral Thiago Ennes tirou em cima da linha.

A pá de cal do Guarani foi dada no finalzinho do jogo. Alisson fez um lançamento incrível e achou o atacante Welder livre, que tocou na saída do goleiro Andrey e marcou o gol que confirmou a vitória do Caxias.

Ainda em busca dos primeiros pontos no Campeonato Brasileiro da Série C, o Guarani volta a campo no próximo domingo, no Estádio Brinco de Ouro, contra o Botafogo da Paraíba. Até lá, a diretoria do clube segue atenta ao mercado em busca de um novo treinador. Marcelo Fernandes, ex-Santos, é um dos nomes cotados para substituir Maurício Souza, demitido na semana passada.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também