Com somente duas vitórias em oito partidas na Neo Química Arena em jogos pelo Campeonato Brasileiro deste ano, o Corinthians tem o sexto pior aproveitamento como mandante no torneio. Tentando reverter esse histórico desfavorável, a equipe enfrentará o Internacional hoje, às 19h, em Itaquera.
Apenas Athletico-PR (40%), Atlético-GO (37%), Botafogo (37%), Coritiba (33%) e Goiás (33%) somaram menos pontos em casa do que a equipe corintiana, dona de um aproveitamento de 42% (duas vitórias, quatro empates e duas derrotas).
Esse baixo rendimento é um dos fatores que explicam a posição do time na classificação, em 13º, com 21 pontos, muito mais próximo da zona de rebaixamento do que das primeiras posições.
A diferença para o Inter, líder do torneio empatado com o Flamengo, é de 14 pontos (35 a 21), enquanto apenas três separam os corintianos do Vasco, o 17º da tabela.
Em 18 jogos em Itaquera nesta temporada, o time conquistou 51,8% dos pontos. É o pior rendimento desde a inauguração da arena, em 2014. Naquele ano, o time teve aproveitamento de 76%.
Em 2015, quando conquistou o sexto de seus sete títulos nacionais, registrou o melhor índice, com 80%. A pior marca, por enquanto superada pela deste ano, foi a de 2019, quando acumulou 61% dos pontos.
Diante desse histórico, ao menos os corintianos nunca perderam do Inter jogando no estádio. Foram três vitórias e três empates.
Para o duelo com os gaúchos, o técnico Vagner Mancini terá os retornos do lateral Fábio Santos, do meia Otero e do atacante Gustavo Mosquito. O trio não pôde defender o time contra o América (MG) pois já atuou na Copa do Brasil por outros clubes.