Duas vitórias, 100% de aproveitamento e distanciamento da zona de rebaixamento resultaram em dias de tranquilidade na Ponte Preta. Só que o técnico Gilson Kleina terá que administrar problemas antes de definir o time titular para o confronto de sexta-feira, às 21h30, contra o Figueirense, no estádio Moisés Lucarelli.
O zagueiro Reginaldo recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso, enquanto o atacante Victor Rangel transformou-se em desfalque quando foi expulso após o encerramento do confronto com o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O árbitro Adriano Milczvski justificou a expulsão no seu relatório publicado no site oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
“(…) Em disputa de bola no último lance da partida deu uma cotovelada no rosto do seu adversário de nr. 4, sr. Matheus Henrique do Carmo Lopes, causando um corte e sangramento abaixo do olho. o atleta expulso se dirigiu normalmente para o seu vestiário. O atleta atingindo recebeu atendimento médico no gramado (…)”, descreve o documento. Em entrevistas após o jogo, Victor Rangel argumentou que não teve intenção de cometer o ato.
Quanto ao substituto na zaga, Nathan deverá ser recuado para fazer dupla com Renan Fonseca e assim desbancaria tanto Reynaldo, cria das categorias de base, como Léo Santos, emprestado junto ao Corinthians.
A Macaca terminou a rodada na oitava colocação com 43 pontos. De acordo com o site Chance de Gol, de propriedade do matemático Marcelo Leme Arruda, se a Alvinegra somar uma vitória contra o Figueirense a possibilidade de permanência na Série B ficará em 99,5%.