sábado, 23 novembro 2024

Em ascensão, Palmeiras recebe o Atlético-PR

Embalado no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem a chance de terminar a 23ª rodada na cola do líder São Paulo, caso vença hoje o Atlético-PR, no Allianz Parque. E, ainda, chegar com um fôlego extra para o tão esperado Dérbi de domingo, também em sua arena.

O time, atualmente comandado por Luiz Felipe Scolari, está invicto no Nacional desde a demissão de Roger Machado, no dia 25 de julho, quando o Palmeiras perdeu para o Fluminense.

Será o primeiro confronto do Palmeiras contra o Corinthians sob o comando de Felipão nesta terceira passagem do treinador pelo clube.

Além disso, o jogo também marcará o reencontro entre os rivais paulistas na arena palmeirense, o que não acontece desde a polêmica final do Paulistão deste ano, quando o alvinegro ficou com o título, que ainda está nos tribunais para julgamento sobre uma possível interferência externa.

Mas, antes de pensar no Dérbi, o time alviverde precisa fazer a lição de casa ante o Atlético. Para isso, o time considerado titular é o que deve ir a campo, já que Felipão admitiu que poupará jogadores contra os corintianos, visando ao duelo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no próximo dia 12.

Estão suspensos Diogo Barbosa, Luan e Hyoran. Já Dudu, Moisés e Antônio Carlos, ausentes na última rodada, retornam ao time. Fora isso, Bruno Henrique e Mayke devem ser os únicos poupados. O goleiro Weverton, que vinha se queixando de dores musculares, não treinou e é dúvida.

Desta forma, Victor Luis ganha vaga na lateral esquerda, enquanto Marcos Rocha volta à equipe, na direita. O volante Thiago Santos jogará ao lado de Felipe Melo. Na frente, o trio será formado por Willian, Dudu e Borja.

No primeiro turno do Brasileiro, o Palmeiras venceu o Atlético-PR por 3 a 1, no Sul. No entanto, o atual cenário coloca o Atlético como um dos destaques nos últimos jogos do torneio. Assim como o clube paulista, o paranaense tem um empate e quatro vitórias nos últimos cinco duelos da competição.

“O Felipão está analisando caso a caso e não está tendo medo de colocar qualquer jogador pra jogar. Quem está entrando vem dando conta do recado. São jogadores que podem ser titulares aqui ou em qualquer outra equipe”, falou o zagueiro Edu Dracena, um dos mais experientes do time palmeirense.

Segundo o beque, time “A” e time “B” estão aproveitando suas chances quando são escolhidos pelo treinador.
“Isso aumenta a produtividade e o nível de ambas as equipes, tanto os que estão jogando a Copa do Brasil quanto os que estão disputando o Brasileiro”, afirmou.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também