
O Brasil começou com o pé direito na Copa do Mundo Feminina. Com autoridade, as meninas da seleção golearam o Panamá por 4 a 0, na manhã desta segunda-feira (24). Marcando um hat-trick, Ary Borges foi o grande nome da estreia.
Desde o primeiro momento, o Brasil deu as cartas do jogo. Essa foi a primeira partida da história da seleção feminina panamenha em mundiais.
A seleção brasileira criou muito desde o início, as estreantes aguentaram a pressão por 18 minutos, até que Debinha recebeu na esquerda e cruzou na cabeça de Ary Borges que, sozinha, teve tempo de ajeitar o corpo e cabecear para o chão conscientemente.
O 1 a 0 era muito pouco para representar a diferenças das equipes na partida, e os 75% de posse de bola brasileira. O segundo tento veio em mais uma jogada pela esquerda, dessa vez com a lateral Tamires cruzando para Ary, que finalizou de cabeça, a goleira Bailey defendeu, mas no rebote a própria camisa 17 empurrou para o gol.
Já com dois minutos da segunda etapa a vantagem foi aumentada. Em uma linda tabela entre Debinha e Adriana, gerou um lançamento na área para Ary Borges, que ajeitou de calcanhar para Bia Zaneratto bater de primeira para o gol.
A jogada pelo lado esquerdo e a chegada de Ary Borges como elemento surpresa na área foi a grande arma do Brasil. Em um cruzamento perfeito de Geyse, a mulher do jogo chegou cabeceando e a bola passou por baixos das pernas da goleira adversária.
Tendo um dia de Marta, Ary já se colocou como artilheira da competição.
Vitória grandiosa do Brasil, que deixa nosso país como líder isolado do grupo F, já que França e Jamaica empataram em suas estreias. O saldo de gols também pode ser muito relevante no futuro.
A segunda rodada para as meninas do Brasil será no sábado (29), contra a França, às 7h, no Brisbane Stadium.
