Apesar de estarem separados por cinco pontos na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani sabe que terá um tira-teima contra o CSA, amanhã, a partir das 19h no estádio Brinco de Ouro. O time alagoano encontra-se no grupo de classificação com 46 pontos, um ponto atrás do Fortaleza, enquanto que o Alviverde campineiro tem 41 pontos.
O retrospecto recente exibe um desempenho parecido. Nos últimos 10 jogos, de acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, as duas equipes somam 15 pontos. Porém, a equipe treinada por Marcelo Cabo supera o bugre no saldo de gols: 12 a 7. No returno, tanto bugrinos quanto alagoanos somam 12 pontos.
Os jogadores reconhecem que uma simples vitória recoloca o Guarani na briga definitiva pelo acesso e mostra a disposição do time campineiro em alcançar a primeira divisão em 2019. “Estamos fazendo uma semana boa e treinando. É um jogo muito importante porque o adversário está ali no G4. Se conseguirmos a vitória, vamos poder segurar eles e se aproximar ainda mais”, afirmou o lateral direito Kevin.
A tendência é que o técnico Umberto Louzer escale a mesma equipe que venceu a partida contra o Juventude.