
O Rio Branco está classificado para a segunda fase da segunda divisão do Campeonato Paulista sub-23, a bezinha. Em jogo extremamente emocionante, a equipe bateu o Amparo de virada, por 3 a 2, na tarde deste sábado (24), no Décio Vitta.
O Tigre ocupava a quarta posição do grupo 4 e dependia apenas de si para se classificar.
E a passagem de fase veio do jeito mais emocionante possível.
Primeiro tempo
O jogo começou aterrorizante para o time de Americana e o nome do primeiro tempo foi o camisa 11 do Amparo, Vitor Hugo. O atacante marcou os dois gols que levou o Leão da Montanha com a vantagem para o vestiário.
Aos 15 minutos, em boa troca de passes coletiva pelo lado esquerdo de ataque, Vitor Hugo recebeu na meia lua e acertou um belíssimo chute, a bola ainda acertou a trave direita antes de entrar no ângulo.
No fim da primeira etapa, o Rio Branco errou na saída de bola, e após chute de fora da área, o goleiro João Lazzari espalmou a bola no pé do artilheiro do dia, que chegou sozinho para ampliar o placar.
O Tigre ainda acertou uma bola na trave com Cauari, mas não se encontrou no primeiro tempo. A rotação da equipe foi abaixo do que o jogo pedia e o sistema defensivo falhou. Resultado parcial foi justo.
Segundo tempo
Como não poderia ser diferente, o Rio Branco voltou com três mudanças no time e uma atitude melhor. Os caminhos do ataque se abriam principalmente pelo lado esquerdo com o ponta Cauari e os pivôs do centroavante Gustavo.
Aos 12 minutos, veio a diminuição do prejuízo, Cauari aproveitou bom cruzamento de Iury e fez de cabeça, no segundo pau. O gol incendiou o Décio Vitta.
O time continuou com velocidade e acelerando muito o jogo. O técnico Valmir fez mudanças que colocou o time pra cima.
A coragem do técnico rio-branquense foi premiada e em dois lances de pênaltis virou, merecidamente, o resultado . A primeira cobrança veio com Iury, aos 33 minutos.
E no último lance do jogo, Gabriel Argentino sofreu falta dentro da área, pênalti cobrado por Williams Bahia e explosão da torcida presente no DV.
O resultado
Mesmo com a derrota ou o empate, o Rio Branco classificaria, já que o União Barbarense venceu o Paulista, em Jundiaí, que era a principal ameaça a vaga.
Mas a vitória foi de extrema importância, pois além da moral e felicidade da torcida, a equipe subiu uma posição na tabela e se classificou em terceiro.
Para a segunda fase, o Rio Branco já conhece o seu grupo. Disputará as vagas no grupo 12 com Jabaquara, São Carlense e Fernandópolis.
Público no Décio Vitta
A partida decisiva contou com um público de 894 pessoas. A promoção feita pela diretoria, com a troca de ingressos por agasalhos, leite, óleo e arroz, gerou uma arrecadação de 300kg de alimentos e 100 agasalhos.
Autoridades da cidade estiveram acompanhando o jogo no Décio Vitta, o prefeito em exercício, Odir Demarchi, o secretário de esportes, Márcio Leal, e o vereador Thiago Brochi.
A equipe do Todo Dia conversou com o técnico Valmir Israel ao final do jogo.






