segunda-feira, 5 janeiro 2026
COPINHA 2026

Em jogos equilibrados, Cosmopolitano empata e Paulínia perde na estreia da Copinha 2026

Partidas simultâneas no domingo (4), às 13h, marcaram o início da competição em Paulínia e Cosmópolis
Por
Thayla Nogueira
Após 11 anos, Paulínia voltou a sediar a Copinha. Foto: Divulgação

Paulínia e Cosmópolis estrearam neste domingo (4) como cidades-sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. As duas partidas aconteceram simultaneamente, às 13h, e abriram o calendário esportivo regional com jogos equilibrados e boa presença de público.

No Estádio Municipal Luís Perissinotto, em Paulínia, o Paulínia Futebol Universitário foi superado pelo Operário-PR por 1 a 0, em confronto válido pelo Grupo 20. O duelo marcou a estreia do clube na competição e foi caracterizado pelo equilíbrio e pela intensidade desde os primeiros minutos.

No primeiro tempo, bastante acirrado, o Dino dominou as ações ofensivas, acumulou diversas finalizações e acertou a trave em duas oportunidades, criando chances reais de abrir o placar. Apesar da pressão, a equipe paulinense não conseguiu converter o bom desempenho em gol.

Na etapa final, a equipe paulinense sofreu com lesões ao longo do jogo, o que impactou o ritmo da equipe. O Operário-PR aproveitou o desgaste e marcou o gol da vitória aos 40 minutos do segundo tempo, definindo o resultado no Estádio Luís Perissinotto.

Após 11 anos, Paulínia voltou a sediar a Copinha, reunindo também Portuguesa e Vila Nova-GO na chave.

No mesmo horário, em Cosmópolis, o Cosmopolitano Sports enfrentou o São Luís Futebol Clube, do Maranhão. Foto: Willians Rosales.

Empate sem gols marca retorno do Cosmopolitano
No mesmo horário, em Cosmópolis, o Cosmopolitano Sports enfrentou o São Luís Futebol Clube-MA, no Estádio Thelmo de Almeida. A partida terminou empatada em 0 a 0, resultado que marcou o retorno do clube cosmopolense a uma competição de grande projeção estadual e nacional após décadas.

Cosmópolis figura como cidade-sede da Copinha 2026, consolidando sua capacidade de receber eventos de alcance nacional. A competição é considerada a principal vitrine do futebol de base brasileiro, reunindo clubes tradicionais, atletas em ascensão e observadores de todo o país.

Próximos jogos
O Cosmopolitano volta a campo na quarta-feira (7), às 13h, quando enfrenta o Red Bull Bragantino, novamente no Estádio Thelmo de Almeida. A equipe encerra sua participação na fase de grupos na sexta-feira (10), às 15h15, diante do Figueirense, também em Cosmópolis.

Já o Paulínia Futebol Universitário retorna aos gramados nesta quarta-feira (7), às 13h, quando enfrenta a Portuguesa, no Estádio Municipal Luís Perissinotto, pela segunda rodada da Copinha 2026.


Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também