
Em busca da reabilitação após a goleada sofrida para o Brusque, na última rodada, a Ponte Preta volta a campo neste sábado (24), contra o Náutico, no estádio dos Aflitos, em Recife (PE). O confronto será válido pela 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o revés diante do Brusque, a Macaca segue na liderança da competição, com 13 pontos conquistados. O Náutico inicia a rodada na 10ª posição, vindo de duas vitórias consecutivas.
Para o jogo no Recife, o técnico Alberto Valentim deverá alterar o esquema tático da equipe. Sem poder contar com Dudu, suspenso, o treinador deve optar por Danilo Barcelos, formando um trio de zagueiros com Wanderson e Emerson Santos. Também é grande a possibilidade de Jeh ser escalado como titular pela primeira vez na temporada. Recuperado de contusão, Jeh é a grande esperança de gols da Ponte Preta.
Para o lateral-direito Maguinho, a derrota para o Brusque não pode abalar o emocional da equipe na competição. “Claro que a gente não esperava esse tropeço, mas sabemos do nosso potencial e da qualidade do grupo. Vamos para os Aflitos respeitando o Náutico, mas em busca dos três pontos e da manutenção da liderança isolada”, reiterou.
O confronto entre Náutico e Ponte Preta marcará o reencontro do time de Campinas com Hélio dos Anjos, seu ex-treinador. Hélio comandou a equipe na conquista do título do Campeonato Paulista da Série A2, em 2023, e pediu demissão do cargo após divergências com a diretoria, logo após a primeira rodada da Série B daquele mesmo ano.