quinta-feira, 3 julho 2025
EMBALO NA SÉRIE C

‘Entramos de vez no campeonato, mas sempre mantendo a humildade’, afirma técnico do Guarani

Fazendo um recorte apenas das últimas cinco rodadas, o time de Campinas somou 11 dos 15 pontos possíveis, vencendo três jogos e empatando dois
Por
Vladimir Catarino
Guarani vem de três vitórias seguidas, sendo a última contra o CSA, no Brinco de Ouro. Foto: Raphael Silvestre / GFC

Embalado pelas três vitórias consecutivas na Série C do Campeonato Brasileiro, o Guarani quer manter o embalo depois de começar mal a competição, chegando a figurar na zona de rebaixamento. Fazendo um recorte apenas das últimas cinco rodadas, o time de Campinas somou 11 dos 15 pontos possíveis, vencendo três jogos e empatando dois. Na 10ª posição, o Guarani está apenas um ponto atrás do Brusque, primeiro time dentro da zona de classificação.

O técnico Marcelo Fernandes destaca a mudança de postura do time após sua chegada e o reflexo nos recentes bons resultados na Série C. “Cheguei e o time tinha três jogos e três derrotas, e tivemos que atuar em cinco jogos com o mesmo grupo. Após a abertura da janela de transferências, nossa diretoria trabalhou bem e reforçou o elenco, refletindo nas boas atuações e na recuperação da equipe no campeonato. Precisamos seguir em busca do nosso objetivo”, afirmou.

Nesta reta final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Guarani ainda fará mais quatro jogos antes do dérbi contra a Ponte Preta. Os adversários serão Londrina (fora), Ituano (casa), Anápolis (fora) e Náutico (casa). Quando terminar a primeira fase, os oito melhores colocados irão se classificar, sendo divididos em dois grupos de quatro, quando dois de cada grupo se classificarão e, automaticamente, conseguirão o acesso à Série B para a temporada 2026.

Sobre o confronto da próxima rodada, contra o Londrina, Marcelo Fernandes prega respeito e cautela. “Jogo dificílimo. Londrina é uma grande equipe, era treinada por um grande amigo meu, que hoje está no Paysandu, o Claudiney. Tem um time forte, de bastante duelo e imposição. Mas o Guarani provou que entrou no campeonato de vez, sempre observando nossas limitações e mantendo o pé no chão, com muita humildade”, enfatizou o treinador bugrino.

O volante Nathan Camargo vai desfalcar o Guarani na sequência da Série C, já que se transferiu para o Remo. Um dos nomes sondados pela diretoria alviverde para encorpar o elenco é o lateral-esquerdo Renan Castro, que está no Água Santa e viria sem custos, com contrato definitivo até o final do próximo Campeonato Paulista.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também