segunda-feira, 7 abril 2025

Fazendo o ‘simples’, Felipão iguala marca de 10 anos

A vitória por 1 a 0 sobre o Bahia na última quinta, no Pacaembu, não valeu apenas a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. O triunfo sem levar gols também fez o Palmeiras igualar uma marca que não era alcançada há dez anos: a de ficar seis jogos seguidos sem ter a defesa vazada, um dos pontos que mais vinha sendo criticado sob o comando de Roger Machado.

Desde a saída do antigo treinador, demitido após derrota por 1 a 0 para o Fluminense, o Palmeiras não levou mais gols. A sequência teve uma vitória por 3 a 0 sobre o Paraná sob o interino Wesley Carvalho, um 0 a 0 com o Bahia com o auxiliar Paulo Turra no banco e, já com Felipão no comando, 0 a 0 com o América-MG, 2 a 0 sobre o Cerro Porteño, 1 a 0 no Vasco e 1 a 0 no Bahia.

A última vez que uma série assim havia acontecido no Palmeiras foi na temporada 2008, ano em que o time foi campeão paulista. Na ocasião, era sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

Para Felipão, a receita da melhora foi “fazer o simples”. “As coisas não mudaram nada, mudou a estrutura do Palmeiras. Agora tenho muita coisa à minha disposição, tenho que saber administrar, e acho que sei. Não é uma questão de modernidade, é saber administrar o que te dão. Futebol, dinâmica de treinamento, é igual em qualquer parte do mundo. Algumas palavras são diferenciadas, mas é só isso. O que muda é um campo reduzido, um campo maior, situações de jogo… não muda muito. Todos fazem mais ou menos a mesma coisa”, disse Felipão.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também