A Federação Paulista de Futebol (FPF) suspendeu momentaneamente, nesta segunda-feira (17), o time Fernandópolis e 11 jogadores da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-23, a Bezinha, porque o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) investiga possível manipulação de resultado em jogos anteriores do clube.
A equipe jogou contra o Rio Branco no último sábado (15), em Americana, e perdeu por 4 a 1. A próxima partida do Fernandópolis seria contra o São-Carlense nesta quarta-feira (19) às 15h. Os jogadores investigados do Fernandópolis são: Anthony, Calebe, Chrigor, Gabriel, Índio, Rafael, Rian, Ryan, Mauro Josias Peixeiro e Vinicius.
Os jogos suspeitos de manipulação ocorreram na primeira fase, nas derrotas para Vocem e Tanabi. Contra o Vocem, o jogo estava empatado por 2 a 2 até a metade do segundo tempo, quando Fernandópolis levou três gols e foi derrotado por 5 a 2. Já na partida contra o Tanabi, Fernandópolis levou dois também no segundo tempo e perdeu por 2 a 0.
O que muda na competição?
Caso a punição seja definitiva, os dois próximos adversários do Fernandópolis (São-Carlense e Jabaquara) vão somar três pontos na competição. Fernandópolis é o lanterna do grupo, com apenas três pontos.
Nada muda para o Tigre de Americana porque as duas partidas contra o time investigado já foram disputadas. Porém, o Jabaquara pode ameaçar a classificação do Rio Branco e empatar os mesmos 7 pontos que o time de Americana tem na Bezinha, assumindo a segunda colocação do grupo.
O São-Carlense já tem 8 pontos e chegaria a 11 pontos, restando apenas uma partida. O Rio Branco depende de si mesmo para avançar na próxima fase.