Em entrevista coletiva realizada ontem à tarde no estádio Brinco de Ouro, o zagueiro Ferreira admitiu que tocou o atacante André Luis dentro da área no dérbi número 192, realizado no dia 25 de agosto no Majestoso, contra a Ponte Preta. Definido como substituto de Phillip Maia para o confronto de amanhã, contra o São Bento, em Sorocaba, o beque, vice-campeão da Série C em 2016 não fez questão nenhuma de esconder o alívio por ter escapado do crivo do árbitro Graziani Rocha.
“Depois eu vi o lance e realmente toquei no jogador. Não vou ser hipócrita de dizer que não foi pênalti. Foi pênalti, sim. Mas fui abençoado por Deus naquele momento. Acho que sou um cara iluminado. Se ele desse aquele pênalti, poderia ser uma coisa muito ruim”, afirmou o beque bugrino.
O jogador ponderou que tudo aconteceu por ter entrado fora de posição, pois Pará, lateral esquerdo de origem estava pendurado com dois cartões amarelos.
Mesmo assim, Ferreira decretou: não é de bom tom improvisar sob qualquer circunstância.
“Entrei em duas partidas pelo lado esquerdo. Até jogo do lado esquerdo, mas meu forte é o lado direito. Por estar sem ritmo adequado e entrar em posição que não é a sua, tem um pouco de dificuldade”, admitiu. “A gente (Louzer e ele) conversou e chegou a um acordo. Era melhor esperar minha oportunidade, e ela chegou agora. Vou aproveitar o máximo”, arrematou.
Além de Ferreira, o atacante Bruno Xavier deverá ganhar uma oportunidade no lugar de Bruno Mendes, suspenso. O Guarani está com 45 pontos e próximo da zona de classificação.
Para o jogo contra o São Bento, uma carga de 2.500 ingressos estará disponível. Aproximadamente 500 já foram vendidos.