XV de Piracicaba, Comercial, Primavera e Grêmio Prudente entram em campo neste final de semana para decidir os finalistas da Copa Paulista 2025. As partidas acontecem neste sábado (27) e domingo (28).
XV de Piracicaba recebe o Comercial em duelo sem vantagem
Neste sábado (27), às 18h, o XV de Piracicaba enfrenta o Comercial no Estádio Barão de Serra Negra. No jogo de ida, realizado em Ribeirão Preto, as equipes empataram por 1 a 1. Felipe Rodrigues marcou para o Comercial, enquanto Matheus Carvalho empatou nos acréscimos para o XV, também de pênalti.
Quem vencer o confronto avança para a final. Em caso de empate novamente, por qualquer placar, a decisão será nos pênaltis.

Primavera busca reação contra Grêmio Prudente
O segundo finalista será conhecido no domingo (28), às 15h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, quando Primavera e Grêmio Prudente se enfrentam. Na partida de ida, em Presidente Prudente, o Carcará venceu por 1 a 0, com gol de Alan James.
Para avançar, o Primavera precisa vencer por dois gols de diferença. Uma vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis, enquanto um empate é o suficiente para a vaga ficar com o Grêmio Prudente.
Sistema de desafio da arbitragem continua nas semifinais
As equipes poderão usar o sistema de desafio da arbitragem, permitindo que cada treinador peça a revisão de lances duas vezes por partida. O recurso vale para gol, pênalti, cartão vermelho direto e erros de identificação de jogadores.
Os finalistas da Copa Paulista terão direito a disputar a Copa do Brasil ou a Série D do Campeonato Brasileiro em 2026, a escolha fica para o campeão.