No dia seguinte à confirmação de que enfrentará o Liverpool (ING) na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo fez, nesta quinta-feira (19), o penúltimo treino antes da final do torneio, que será disputada no sábado (21), às 14h30 (de Brasília), em Doha.
País de clima desértico e com períodos de forte calor, o Qatar, localizado no hemisfério norte do planeta, convive nesta época do ano com baixas nos termômetros, uma vez que se aproxima do inverno. Durante a atividade, o elenco flamenguista esteve sob temperatura de 18ºC.
Grande parte da delegação treinou de casaco ou de camisa de manga comprida no estádio Abdullah bin Khalifa, na capital. O início da atividade, única parte aberta à imprensa, contou com aquecimento dos atletas.
Antes do trabalho, o ex-zagueiro Juan, sem cargo específico no clube rubro-negro, mas parte da delegação, conversou com os jornalistas presentes no local. Ele disse que não há favoritos no duelo contra os ingleses. “Com certeza é um jogo que todo mundo que jogou [futebol] gostaria de estar dentro, mas não posso mais. Estamos confiantes”, disse.
ORÇAMENTO
Aprovado na semana passada, o orçamento do Flamengo prevê um total de R$ 138 milhões para contratações, sendo que a maior parte desse dinheiro está destinado para a aquisição dos direitos de Gabigol. Para atingir esse valor, há também uma estimativa de venda de R$ 80 milhões em atletas.
Apesar de alto, o número representa uma desaceleração em relação à temporada 2019, segundo os dados orçamentários.