sábado, 23 novembro 2024
GABRIELA ANELLI

Flamenguista suspeito pela morte de torcedora palmeirense foi preso nesta terça (25)

Gabriela Anelli, de 23 anos, foi atingida por uma garrafa durante briga entre torcidas no último dia 10
Por
Isabela Braz
Foto: Reprodução

Foi preso na manhã desta terça-feira (25), no bairro de Campo Grande, no Rio de Janeiro, o flamenguista suspeito no envolvimento na morte da torcedora palmeirense Gabriela Anelli, de 23 anos.

A jovem foi atingida no pescoço no último dia 10 de julho, durante uma briga entre torcidas organizadas dos times Palmeiras e Flamengo, nas imediações do Allianz Parque em São Paulo.

De acordo com o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Jonathan Messias Santos da Silva, integrante da torcida organizada FlaManguaça, aparece em vídeo de uma câmera de segurança atirando uma garrafa.

A Polícia Civil paulista prendeu inicialmente Leonardo Felipe Xavier Santiago, mas o Ministério Público de São Paulo (MPSP) pediu a revogação da prisão preventiva e encaminhou o inquérito para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para continuidade das investigações. O pedido foi aceito pela Justiça e o jovem foi liberado no dia 12 de julho.

Segundo o promotor de Justiça Rogério Zagallo, responsável pelo caso, os vídeos levados ao MP mostram uma garrafa sendo lançada por outra pessoa.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Jonathan foi levado para uma unidade policial no Rio de Janeiro para depois seguir para São Paulo. O aparelho celular do torcedor também foi apreendido.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também