sexta-feira, 26 dezembro 2025
GIGANTÃO E GIGANTINHO

Futebol amador de Americana cresce 7,9% e mobiliza mais de 3,6 mil atletas em 2025

O calendário esportivo de Americana foi marcado pelo alto nível técnico nos gramados e quadras da cidade
Por
Nathalia Tetzner
Os campeonatos foram organizados pela Prefeitura de Americana. Foto: Luck Fotos

Os tradicionais campeonatos Gigantão e Gigantinho encerraram a temporada 2025 consolidando o futebol como um dos pilares do esporte em Americana.

Atletas e partidas
Segundo balanço divulgado pela Secretaria de Esportes, as competições registraram um aumento de 7,9% na participação de atletas em comparação ao ano anterior, totalizando 3.612 inscritos.

O destaque da elite ficou para o Cidade Jardim, que levantou a taça da 1ª divisão do Gigantão em final disputada no Estádio Décio Vitta.

Nas divisões de acesso, Unidos da Gruta/Praia Azul (2ª divisão) e Fúria 019 (3ª divisão) também garantiram seus títulos.

Expansão no feminino e na base
O futebol feminino reafirmou seu espaço com o bicampeonato do Lions Athletic Club.

A categoria cresceu em adesão, contando com nove equipes este ano.

Já nas categorias de base, o projeto “Gigantinho” reuniu mais de 2 mil crianças e adolescentes entre as modalidades de campo e futsal, servindo como vitrine para novos talentos da cidade.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também