
A WSL (Liga Mundial de Surfe) anunciou, nesta quinta-feira (20), que o brasileiro Gabriel Medina voltará ao Circuito Mundial em 2026. O atleta ficou fora de todas as competições de 2025 após sofrer uma lesão grave no ombro esquerdo durante um treino na praia de Maresias, em São Sebastião (SP).
Durante o início da temporada de 2025, Medina se machucou enquanto treinava e precisou interromper sua preparação. O surfista, que foi bronze olímpico e já conquistou três títulos mundiais, não participou de nenhuma etapa do ano.
Liga Mundial destaca retorno do atleta
Nas redes sociais, a WSL afirmou que Medina chegará ao Tour de 2026 motivado e em busca do quarto título mundial. A entidade destacou a presença do brasileiro como fator que eleva o nível de expectativa no circuito e reforçou que o atleta retorna pronto para um novo capítulo em sua carreira.
Cirurgia em 2025 ajudou na recuperação
Devido à lesão, Medina passou por cirurgia em janeiro de 2025 para reconstruir o tendão do músculo peitoral maior do ombro esquerdo. A recuperação o manteve afastado durante todo o ano, mas a previsão da entidade é de que ele esteja apto a competir novamente em 2026.
*Com informações de Agência Brasil





