quinta-feira, 17 julho 2025
NOVAS OPÇÕES

Guarani apresenta Gabriel Silva e Kadi, reforços para a Série C

Guarani vem de dois empates seguidos, mas se mantém na briga pela classificação, apenas um ponto atrás do Náutico
Por
Vladimir Catarino
Volante Kadi e atacante Gabriel Silva foram apresentados pelo presidente Rômulo Amaro. Foto: Raphael Silvestre / GFC

O Guarani apresentou nesta quinta-feira (17), na sala de imprensa do Estádio Brinco de Ouro da Princesa, mais dois reforços contratados para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a presença do presidente Rômulo Amaro, participaram da entrevista coletiva o atacante Gabriel Silva e o volante Kadi. Ambos já estão à disposição do técnico Marcelo Fernandes para o próximo jogo, fora de casa, contra o Anápolis, na segunda-feira (21), no Estádio Jonas Duarte.

Gabriel Silva

Gabriel Silva, de 26 anos, disputava a Série B do Brasileiro pelo Vila Nova. Na atual temporada, o reforço bugrino entrou em campo em 30 partidas, somando atuações pelo Água Santa no Paulistão e, pelo Vila, no Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Série B. Foi peça importante na conquista do estadual goiano. Além das duas últimas edições da Série B, o atacante já disputou a Série C em três oportunidades e atuou por clubes como Criciúma, Fortaleza, Sampaio Corrêa, Caxias e América-RN, onde foi campeão estadual em 2023.

“Fiquei muito honrado pelo convite para jogar no Guarani. Estamos em processo de recuperação na Série C e confio muito que poderei ajudar o grupo a garantir a classificação e seguir na briga pelo acesso. Estou pronto caso o técnico Marcelo Fernandes opte por minha escalação como titular”, destacou Gabriel Silva.

Kadi

O volante Kadi, de 29 anos, chega em definitivo, com contrato até o fim do Paulistão de 2026, e já está integrado ao elenco bugrino. Vice-campeão paulista em 2023 pelo Água Santa, Kadi disputou a Série C do ano passado pelo Londrina, com participação em 24 dos 25 jogos da equipe no Brasileiro. O jogador pernambucano também defendeu o Juventude na Série B de 2023, além do São Bernardo, seu último clube.

Lucas Henrique da Silva, o Kadi, explicou a origem do apelido curioso: “Sempre fui muito brincalhão e contador de piadas. Meus amigos começaram a me chamar de ‘kakakaka’, por causa das risadas. Depois, para simplificar, passaram a me chamar de Kadinho, até que ficou Kadi”, contou o volante.

Na 11ª primeira colocação do Campeonato Brasileiro da Série C, o Guarani vem de dois empates seguidos, mas se mantém na briga pela classificação, apenas um ponto atrás do Náutico, que abre o G8. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também