
Em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série C, o Guarani volta a campo nesta segunda-feira, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, contra o Caxias. A partida, que começa às 19h30, será válida pela terceira rodada da competição nacional. O time de Campinas ainda não pontuou, tendo perdido os confrontos contra Maringá e Brusque.
O mau início de campeonato causou a demissão do técnico Maurício Souza, que estava no comando do time desde janeiro. Amargando um jejum de sete partidas sem vencer, Maurício foi desligado na última terça-feira. No jogo contra o Caxias, o Guarani será dirigido, de forma interina, pelo auxiliar Marcelo Cordeiro.
Cordeiro assume o time pela terceira vez, sempre de forma interina, e destaca o fato de conhecer o trabalho de Maurício Souza. “Infelizmente a troca aconteceu, mas gosto muito do trabalho do Maurício. Vamos tentar acertar alguns detalhes e fazer um grande jogo, buscando essa primeira vitória e a reabilitação do time no Campeonato Brasileiro”, afirmou.
Para o jogo desta segunda-feira, Marcelo Cordeiro terá dois desfalques por suspensão. O volante Mateus Sarará e o meia Anderson Leite foram expulsos contra o Brusque e não viajaram ao Rio Grande do Sul. Nathan e Isaque devem ser os substitutos. Outras alterações podem ser feitas por opção tática, tanto no sistema defensivo quanto no comando de ataque.
O técnico interino contou também como foi recebido pelo grupo de jogadores. “Esse elenco é maravilhoso, tem uma energia fora do comum. Todos estamos incomodados com a campanha até aqui e extremamente motivados a partir para a recuperação. Vamos buscar a classificação e, na sequência, dar a vida pelo acesso à Série B”, finalizou Marcelo Cordeiro.