O Guarani entra em campo neste sábado com a chance de figurar, pela primeira vez, no G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro. O time de Campinas, comandado por Matheus Costa, encara o ABC, 18º colocado com 17 pontos, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela 17ª rodada da competição.
O adversário potiguar luta para evitar o rebaixamento, enquanto o Bugre tenta manter vivo o sonho do acesso, buscando entrar na zona de classificação na reta final da fase de grupos.
Matemática para entrar no G-8
Para alcançar o objetivo, o Guarani precisa somar três pontos e chegar aos 23 na tabela. No entanto, o resultado positivo por si só não garante a vaga: será necessário torcer para que pelo menos três dos seguintes cenários se confirmem na rodada:
- Derrota do Brusque para o Londrina;
- CSA não vencer o Ituano;
- Confiança não vencer o Floresta;
- Ypiranga não vencer o Botafogo-PB.
Se três dessas condições acontecerem, junto com a vitória bugrina, os campineiros estarão entre os oito melhores pela primeira vez nesta Série C.

Reta final
Depois do confronto contra o ABC, o Guarani ainda terá mais dois jogos para definir seu futuro na competição: contra o Confiança, em casa, e diante do Tombense, fora de casa.