
O dérbi 211 marca o início do quadrangular final da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Guarani e Ponte Preta se enfrentam neste sábado (6), às 17h, no Brinco de Ouro.
As equipes de Campinas, junto com Náutico e Brusque, brigam pelas duas primeiras colocações do grupo, que garantem o acesso à Série B do Brasileirão de 2026.
Campanhas na Série C
Na primeira fase, a Macaca terminou na vice-liderança, com 36 pontos conquistados, um a menos que o líder Caxias. Já o Bugre teve uma trajetória mais conturbada, chegou a ocupar a zona de rebaixamento no início da competição e confirmou a vaga para a segunda fase apenas na última rodada, encerrando em 7º lugar com 27 pontos.
Este será o terceiro Dérbi em 2025. Os outros dois aconteceram no Moisés Lucarelli, estádio da Ponte Preta. A Macaca venceu por 2 a 0 na fase de classificação do Campeonato Paulista, e os rivais empataram em 1 a 1 no confronto da primeira fase da Série C.
Bugre pode ter novidade na zaga
As duas equipes encerraram a preparação nesta sexta-feira (5). O Guarani deve ter como principal novidade o zagueiro David Braz, recém-contratado, entre os titulares, segundo o ge. Além dele, o técnico Matheus Costa poderá contar com o lateral-direito Cicinho e o meia Isaque, que voltam de suspensão, mas não terá Caio Mello, ainda em recuperação de lesão muscular.
Provável escalação do Guarani: Dalberson; Cicinho, Raphael Rodrigues, David Braz (Márcio Silva) e Emerson Barbosa; Kelvi, Isaque e Diego Torres; Kauã Jesus (Jhemerson), Mirandinha e Bruno Santos.
Macaca tem retornos de suspensos
No último dia de preparação, a Ponte Preta realizou um treino aberto no Moisés Lucarelli. O lateral-esquerdo Artur, o zagueiro Saimon e o volante Léo Oliveira voltam de suspensão e estão à disposição. De acordo com o ge, o técnico Marcelo Fernandes também tem o retorno do volante Lucas Cândido, mas ainda não definiu se o jogador começará entre os titulares.
Provável escalação da Ponte Preta: Diogo Silva; Pacheco, Wanderson, Saimon e Artur; Léo Oliveira, Luiz Felipe, Lucas Cândido (Bruno Lopes) e Elvis; Toró e Jeh.