quarta-feira, 16 abril 2025

Guarani em confronto direto pelo acesso

Para entrar definitivamente no grupo de classificação e dar a arrancada final na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani espera ultrapassar o Goiás em jogo marcado para hoje, às 19h15, no estádio Brinco de Ouro. Com 37 pontos e na quinta posição, o time treinado por Umberto Louzer admite que o confronto é estratégico, especialmente pelo desempenho do adversário, com 39 pontos e dentro do G-4.

“Trata-se de um oponente muito forte. Tem o Michael, o Rafinha, um atleta agudo, bom enfrentamento no um contra um, e o Lucão, um dos artilheiros e de ótimo vigor físico”, descreveu o técnico bugrino, que contará com os retornos do lateral esquerdo Pará e do meio campista Mateus Oliveira que cumpriram suspensão.

Tanto eles quanto os demais titulares já receberam a missão de encurtar os espaços do oponente treinado por Ney Franco. “É preciso tirar o conforto do adversário, impor nosso ritmo de jogo, excluir as ações ofensivas e, com a posse de bola, não perder o ímpeto, construir e não oportunidades de contra ataques”, afirmou Louzer.

Outra dúvida encontra-se na composição do meio de campo, pois Bruno Xavier e Jeferson Nem disputam posição. Além disso, nas últimas quatro rodadas, a equipe balançou as redes contra Sampaio Correa e Atlético-GO, mas passou em branco diante de Ponte Preta e Criciúma.

“Temos de parabenizar o setor de criação, mas é preciso mais capricho nos arremates para não sofrer nos finais das partidas. O melhor de cada um será fundamental nessa reta final do campeonato. O bom não serve mais, temos de ser ótimos para atingir os nossos objetivos”, completou o comandante.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também